08 fevereiro 2007

todos os meus maus pensamentos

Ultimamente, tenho ouvido repetidas vezes o último álbum (CD, para dizer como deve ser) dos Montgolfier Brothers (2005). Por alguma razão, o título que nele podemos ler, cuidadosamente na página do jornal que o senhor segura, fascina-me. Devo ser um fascinado por objectos sombrios e pensamentos maus. E se calhar até me culpo e gosto. Quem sabe. Eu sei que tenho uma relação não muito evidente com as sombras, com as minhas. Mas vai variando. Ainda bem, não há corpo que aguente. A música que dá o título ao álbum é de ouvir como se estivessémos a ouvir um disco riscado. Ou então, como se fazia antes, é de ouvi-la como quando ouvíamos aquela mesma música gravada umas vezes atrás das outras no lado A de uma Basf (normal). É que é bom, apesar de ser assim num momento que passa muito depressa, sentir que os ídolos ainda não morreram todos.



1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez as sombras sejam os nossos ídolos preferidos. Perseguem-nos implacavelmente mas somos capazes de as manobrar nas formas mais distorcidas do ser humano. Por outro lado, não conheço outros ídolos das nossas sombras senão nós mesmos. Quando elas nos fogem e se põem a acariciar outros, já temos que estar atentos.
-R