02 março 2007

a mulher que apetece amar

asas
ela diz "quando descia via um casal a beijar-se no banco do metro e queria que aquele beijo fosse meu. Enfim, vamos esperar que amanhã seja melhor."
assa
ele diz "querias um beijo no metro, assim com viagens a dois por estradas e túneis e todo um mundo por descobrir? Olha, eu também. Mas quanto mais não seja sorri-se pelo bem estar alheio, sem egoísmo que só faz mal. Quero que beijes todos os rostos como uma facilidade do ar que respiras, pois por agora é só isso que vale. Terás sempre um daqueles beijos gigantes e com os olhos de um gato sobre os ombros."
asas
ela diz "pelo silêncio...hum...estás em viagem, acertei?"
ass
ele diz " não, estou aqui, mas perdido no meio do trajecto da viagem, no meio da dúvida, no meio do vício talvez e de todas as músicas que sopram quedas de lágrimas sem destino. Estou vendo as cidades rodando nos pneus que rolam como cantos de vozes em coros fechadas. Mas cá estamos."
asas
ela diz "e estamos muito bem. Um dia ainda vamos olhar para estes movimentos e rir com toda esta orientação desorientada. E tudo será menos sofrido...Já te disse hoje que gosto de ti?"
asas
ele diz " não, mas nem sempre as palavras ditas têm de ser as correctas. Correcto é mais um sentir indizível, como aquele que sinto que te tenho. Fazes trazer um cintilante que quase mais ninguém traz, tu tens olhar que deseja olhar de perto. Só lamento que seja sofrendo que por agora tu te vejas, pois por mim não é isso que vejo. Vejo sempre uma espécie de promessa de segurança e de protecção que quero ser capaz de acompanhar e de seguir. Quero que vindo do meu fundo te tornes feliz, satisfeita com a vida e com o amor. Com tudo o que de tenso mas de completo ele te possa trazer. Gosto de ti e hoje é que não disse eu. Em última estância tenho um conforto que até agora, quase com trinta anos, não tinha.
asas
mas o que ele disse a seguir foi "numa próxima vez manda-me só ir à merda. É que eu já sei o caminho."
ass

5 comentários:

Anónimo disse...

Chego à conclusão que afinal não disse...por isso aqui vai...ADORO-TE...o meu dia tem luz também porque tu existes...

Anónimo disse...

Já vos disse hoje que vos adoro aos dois? São meu porto de abrigo mais profundo... são a minha famíla alargada, o meu eu revisitado, aquele abraço silencioso em comunhão verdadeira.
Li

Anónimo disse...

:) idem aspas aspas

Anónimo disse...

A mulher que se ama fica ali bem a decorar a nossa paisagem, leva-se ao colo por cima das silvas e aconchega-se na árvore mais alta para que todos os montes a vejam de dia e para que todos os reis venham de qualquer oriente admirá-la -de longe, claro - por entre as cascatas cintilantes de rubis de amor e de esmeraldas de eternidade.
A mulher que se ama aconchega-se assim bem no bolso das calças, encostada ao órgão genital com a força da mão, para que nos sintamos sempre aquecidos pelo fogo vulcânico que nos atrai vertiginosamente e nos convida a mergulhar nas experiências intermitentes que nos conduzem a ataques de epilepsia joeirada num qualquer canto de jardim.
A mulher que nós amamos é uma espécie de cadeira de psiquiatra onde nunca queremois ir, onde não contamos quase nada, mas onde a nossa vida caberia toda como se fosse o homem do saco que a carregasse.
A mulher que nós amamos também somos nós próprios. Quase todos os dias lhe dizemos como gostamos dela - R

Anónimo disse...

completo. isso.